“Seja forte e corajosa”. Essa frase descreve bem a nossa segunda homenageada nesse Dia das Mães: Sueilane Serenini, a Suka. Além de personal trainer e atleta de vôlei, Suka também é mãe da pequena Lív, de 5 anos.

Suka sempre praticou esporte e hoje se dedica a ajudar outras pessoas a alcançarem seus objetivos físicos e de saúde. Ela também faz parte de uma equipe de vôlei que disputa campeonatos amadores na região.

Mas como é conciliar ser Mãe, personal e atleta? Suka conta ao Jaraguá Esportes que nem sempre é fácil escolher entre ela e sua filha, mas que também encontra na maternidade uma fonte de alegria e gratidão.

“O esporte é algo que me move, mas especificamente o vôlei me proporciona momentos, sensações que me fazem ser eu. Ser a Suka na sua essência. Quando me tornei mãe, as coisas mudaram muito, pois não era mais só sobre mim, minhas vontades, meus desejos”, confessou.

“Eu ia treinar tarde da noite, jogar finais de semana. Com um filho a realidade já era outra. Sair a hora que quero já não é tão fácil assim, jogar o final de semana todo não é uma opção. A minha vida já não é mais só minha, é nossa”, relatou.

Suka também revela que se sente realizada como mãe e que aprende muito com sua filha. “Ao mesmo tempo que se tem essa abstinência da própria vida, você encontra uma nova vida com sentimentos e emoções que nunca tinha sentido antes. E tudo isso só um filho pode proporcionar”, reconheceu.

“Ser mãe é algo que não se pode explicar em palavras. É algo a ser sentido a cada sorriso, palavra, em cada abraço. Sou grata por poder viver essa experiência em minha vida.”, declarou.

Suka é um exemplo de Mãe que conquistou o equilíbrio entre o esporte e a maternidade, sem deixar de lado as suas paixões e o seu bem-estar. E neste Dia das Mães, parabenizamos a Suka e todas as outras mães do esporte, que se dedicam aos seus filhos e filhas com amor e coragem.

Foto: Arquivo Pessoal, Sueilane Serenini