A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou uma cerimônia para assinar os Termos de Adesão entre o município e atletas e paratletas aprovados para receberem o apoio financeiro do Programa Bolsa Desportiva Municipal em 2023.
O programa inclui a Bolsa Técnico e a Bolsa Atleta e é regulamentado pela Lei Municipal nº 9.239/2022. A lei oferece suporte técnico e financeiro, como materiais esportivos, transporte, taxas federativas, alimentação, hospedagem e fisioterapia, para atletas não profissionais, paratletas e técnicos em 32 modalidades esportivas.
O prefeito Jair Franzner (@jairfranzner) destacou a importância do programa para alcançar bons resultados nas competições e prometeu manter os investimentos no próximo ano. A secretária da Secel, Natália Lúcia Petry (@natalialuciapetry), ressaltou o aumento dos resultados esportivos e do número de beneficiados pelo programa.
No total, mais de R$ 2,5 milhões serão repassados para atender 434 atletas e paratletas que conquistaram a Bolsa Atleta com base nos resultados de 2022. A atleta olímpica Simone Ponte Ferraz (@simoneponteferraz), representando os bolsistas, expressou seu orgulho em representar a cidade nas competições.
Foto: Secel/Divulgação

