Quase no soar do gongo a Federação Catarinense de Boxe (@fecaboxe) alterou a data do Campeonato Catarinense da modalidade. Inicialmente programado para ocorrer neste fim de semana, o evento foi remanejado para os dias 27 e 28 de maio para os atletas da base, e para os dias 3 e 4 de junho para os pugilistas da elite.

Felippe Schumann (foto), conhecido como Suricato, foi único inscrito na categoria de 54kg na divisão de elite. Como não houve oponentes nessa categoria, optou pela disputa da categoria até 51kg e terá que eliminar peso até a competição.

“Ele vai ter que fazer o mesmo esforço que fez no ano passado, para entrar nessa categoria”, comentou Dimitri Zapara (@dimitrizapara_), técnico ucraniano radicado em Jaraguá do Sul. “É pesado. Imagina que você tem 57 quilos como peso normal e já é magro, mas ainda precisa baixar 6 quilos”, relatou.

Também representando a Associação Jaraguaense de Boxe (Ajaboxe) na competição estará Braian Correia, competindo na categoria de 75kg, enfrentando adversários de Blumenau e Balneário Camboriú.

Foto: Arquivo Pessoal, Felippe Schumann