Em 2023, Jaraguá do Sul terá um novo representante na Série A do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino: o Jaraguaense. O time contará com jogadoras locais e reforços de clubes como Grêmio, Palmeiras e Santos.
O Jaraguaense representa a cidade de forma independente, recebendo apoio da comunidade dedicada ao futebol feminino. A programação de treinos começa em 12 de julho, e a Associação Jaraguaense de Futebol Feminino busca apoio de empresários para contratar as atletas.
Será o terceiro representante local na história da competição. Em 2007, o Olympya foi campeão da primeira edição do certame (em parceria com o Juventus). No ano passado, o Juventus (foto) montou uma equipe para disputar o campeonato.
Neste ano, o Campeonato Catarinense Feminino contará com outras seis equipes: Avaí/Kindermann, Fluminense (Joinville), Criciúma, Joinville, Marcílio Dias e Amazonas (Timbó). Elas jogarão em turno único, com três jogos em casa e três fora.
Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, seguidas pela grande final em outubro. Exceto pelo Avaí/Kindermann, os outros times estão competindo por uma vaga na Série A-3 do Campeonato Brasileiro.
Foto: Jaraguá Esportes/Henrique Porto

