Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense em 2022, Juventus começa neste domingo (28), às 15h, a sua jornada para retornar à elite estadual. O tricolor estreia na Série B contra o Internacional, em Lages, após 316 dias sem jogar oficialmente.
O clube passou por reformulações, tem um elenco de 26 jogadores e vê a competição como um recomeço. O técnico Márcio Nunes, experiente em levar times à elite, comandará a equipe de João Marcatto.
O lateral Manoel Jr. e o atacante Gabriel Bigode estão em recuperação e não poderão jogar na estreia, que será transmitida pelo canal da Federação Catarinense de Futebol no YouTube. O Juventus teve um mês de preparação, empatando dois jogos-treino e vencendo um.
O campeonato tem um formato de disputa em que os nove clubes se enfrentam em turno único, com os oito primeiros avançando para as quartas de final. O último colocado será rebaixado para a Série C.
As quartas de final e as fases subsequentes são disputadas em confrontos de ida e volta, com a final marcada para 27 de agosto. O campeão e o vice garantem vaga na Série A de 2024, e os quatro semifinalistas se classificam para a Copa Santa Catarina do ano que vem.
Foto: Jaraguá Esportes, Henrique Porto

