O torcedor e o time do Juventus (@gejuventus_oficial) não tiveram a estreia desejada em casa pela Série B do Catarinense. Diante de uma plateia de 1.009 torcedores, o time foi derrotado pelo Nação por 3 a 2 na tarde desta quinta-feira (8), no Estádio João Marcatto.

Apesar de ter saído na frente com um gol rápido do estreante Wendel, aos 3 minutos do primeiro tempo, a vantagem inicial acabou acalmando o ímpeto da equipe e o Nação soube aproveitar bem.

Com gols de Paul, jogador camaronês, Negueba em cobrança de falta e Chan, que aproveitou um cochilo da defesa, a equipe de Joinville foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.

Durante a segunda etapa, os visitantes quebraram o jogo de todas as maneiras possível (lesões, câimbras, substituições e todo um vasto repertório), o que levou a arbitragem a conceder 15 minutos de acréscimo ao jogo.

Mas o Juventus também não fez por merecer uma melhor sorte, apesar de ter diminuído a diferença com um gol de cabeça de Júlio César (foto), aos 19 minutos. Nem mesmo a superioridade numérica após a expulsão de Cebolinha fez diferença.

Nos acréscimos, o Juventus teve o lateral Léo expulso ao tentar impedir uma última investida do Nação, colocando uma pá de cal em qualquer expectativa de reação.

O Tricolor voltará a jogar em casa no próximo domingo (11), às 15h, contra o Caravaggio, novamente no Estádio João Marcatto.

Foto: Jaraguá Esportes, Henrique Porto