Simone Ponte Ferraz, fundista de Jaraguá do Sul, continua a bater recordes. Em sua segunda competição no Tour Continental pela Europa, ela conquistou o quinto lugar nos 3.000m com obstáculos em Budapeste, Hungria, com o tempo de 9:36.54.
Essa foi a sua melhor marca pessoal na carreira, além de estabelecer o recorde absoluto de Santa Catarina, a segunda melhor marca brasileira e a terceira melhor marca sul-americana na história.
No mesmo evento, a brasileira Tatiane Raquel da Silva conquistou o primeiro lugar e estabeleceu o melhor tempo do país e do continente, com 9:24.75.
Simone ressaltou a alta competitividade da prova, com a presença de atletas olímpicas. Ela se sente cada vez mais e capaz de correr lado a lado com as líderes. A atleta também destacou sua melhora na técnica de superar os obstáculos.
Ela continuará treinando por mais uma semana na Europa, em Lisboa, Portugal, e participará de sua última prova no continente europeu em Gotemburgo, Suécia, antes de retornar ao Brasil em 18 de junho.
Foto: Arquivo Pessoal, Simone Ponte Ferraz

