Fechando a participação da APA/Secel (@atletismojaragua_apa) no Troféu Brasil de Atletismo, Simone Ponte Ferraz (@simoneponteferraz) e Andreas Kreiss (@andreaskreisspv) escreveram seus nomes na história do atletismo de Jaraguá do Sul.

Neste sábado (8) em Cuiabá (MT), na pista atlética do Centro Olímpico de Treinamento da UFMT, a fundista conquistou a medalha de prata nos 3.000 metros com obstáculos, enquanto Andreas terminou entre os três melhores atletas na competição do salto com vara.

Mesmo de noite, a prova dos 3.000 metros com obstáculos foi disputada debaixo de um forte calor. E o desgaste provocado pela participação nos 5.000 metros pesou nas voltas finais, quando Simone viu Tatiane da Silva abrir frente para vencer em 9:45.48. A jaraguaense cruzou a linha de chegada cerca de dez segundos depois (9:55.14). Medalhista de bronze, Mirelle da Silva fechou as 7,5 voltas em 10:32.79.

No salto com vara, Andreas passou pelas marcas de 4,50m, 4,70m, 4,80m e 4,90m logo na primeira tentativa. Chegou então aos 5,00m, a melhor marca de sua carreira até aqui, precisando de duas oportunidades para superá-la. Acabou ficando nos 5,05m, após não ter sucesso em seus três intentos.

A prova teve como medalhista de ouro o olímpico Augusto Dutra, com 5,20m. A medalha de prata foi para Lucas Pedro, com a marca de 5,10m. E o bronze acabou dividido entre Andreas Kreiss e Aurelio Leite, com 5,00m, que empataram em todos os critérios de desempate.

“Foi uma prova emocionante. O Andreas e o Aurelio têm a mesma idade e são promessas do atletismo. Foi uma competição linda e bem disputada, com um nível técnico muito bom”, festejou o técnico Ezequiel Wagner, que assim como o seu pupilo, festejou a conquista de sua primeira medalha de Troféu Brasil na carreira.

Foto: Divulgação, APA