Confira na sequência os principais fatos históricos ligados ao esporte de Jaraguá do Sul, ocorridos no dia 22 de janeiro. Lembrando que esta relação de eventos está em constante pesquisa e atualização.

1965.01.22
Aniversário: MARCO AURÉLIO, Marco Aurélio dos Santos (GE Juventus)
Em breve mini biografia e foto. Contribua com informações pelo e-mail jaraguaesportes@gmail.com

1968.01.22
Aniversário: ÍNDIO, Márcio José de Abreu (GE Juventus)
Em 22 de janeiro de 1968 nascia, na cidade mineira de Bocaiúva, Márcio José de Abreu. Conhecido no mundo futebolístico como ÍNDIO ou ÍNDIO MINEIRO, o atacante defendeu a camisa do Grêmio Esportivo Juventus na temporada de 1994. Chegou do Bandeirante (SP) no decorrer da temporada, se encaixando como uma luva na equipe de Abel Ribeiro. Ao lado de Alaor e Ricardo formou um poderoso trio de ataque, que marcou mais de 50 gols no Campeonato Catarinense daquele ano.

© O Correio do Povo

1975.01.22
Aniversário: ISAÍAS, Isaias Santos dos Anjos, lateral-direito (GE Juventus)
Em 22 de janeiro de 1975 nascia, na cidade paulista de Presidente Epitácio, Isaias Santos dos Anjos. Conhecido no mundo futebolístico como ISAÍAS, o habilidoso lateral-direito defendeu a camisa do Grêmio Esportivo Juventus na temporada de 1994. Fez parte da histórica equipe comandada por Abel Ribeiro, que pela primeira vez colocou o tricolor em uma semifinal de Campeonato Catarinense.

© Ki-Foto

1978.01.22
Futebol: CAMPEONATO VARZEANO (1ª edição, rodada inicial)
Em dia 22 de janeiro de 1978 tinha início a primeira edição do Campeonato Varjão, posteriormente foi rebatizado como Campeonato Varzeano. Idealizado por Luiz Alberto Oechsler, presidente do Figueirense FC, além dos jornalistas Geraldo José e Flávio José, o certame pioneiro foi disputado por dezesseis equipes. Teve seus jogos realizados no extinto campo do Figueirense, na Ilha da Figueira, consagrando como campeão a Madeireira Gneipel (foto), de Schroeder.

© A Gazeta

2006.01.22
Futebol: GE JUVENTUS 4×1 Chapecoense (SC), Campeonato Catarinense
Em 22 de janeiro de 2006 o GE Juventus goleava a Chapecoense (SC) por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Catarinense e realizada no Estádio João Marcatto. Sabiá comandou a festa, anotando os quatro tentos (aos 5′, 11′, 79′ e 87′. Itamar Schülle levou sua equipe à campo na ocasião com Adilson; Pereira, Oliveira, Leandro Pereira e Rogerinho (Acássio); Fábio Lopes (Leandro Nunes), Carlos Rogério, Ademir Sopa e Paulo Rossi (Grisley); Sabiá e Ronaldo Capixaba. O público foi de 2.087 pagantes, para uma renda de R$ 9.700,00.

© Daniel Neves

Para correções ou acréscimos de informações, entre em contato pelo jaraguaesportes@gmail.com