Jaraguá e Umuarama se enfrentam neste sábado (23) pela abertura da Liga Futsal. Isso motivou o Jaraguá Esportes a pesquisar a história dos primeiros jogos entre as equipes. Então, embarque conosco nesta viagem no tempo…
A Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) joga contra equipes de Umuarama desde 2006. O primeiro encontro foi um amistoso, realizado em 26 de janeiro no interior paranaense. Na ocasião, a então Malwee Futsal realizou três jogos no Paraná, buscando se adaptar às quadras com dimensões de 40 metros por 20 metros, que não existiam em Jaraguá do Sul.
Entre os jogos realizados nas cidades de Cascavel e Palotina, aconteceu o amistoso em Umuarama. Depois de sair perdendo por 4 a 1 na etapa inicial, os jaraguaenses reagiram no tempo complementar e buscaram uma incrível virada por 6 a 4. Infelizmente, os autores dos gols se perderam na história.
Já o primeiro jogo válido pela Liga Futsal ocorreu em 17 de abril, novamente no noroeste paranaense. Desta vez, os donos da casa não deram chances ao azar e venceram por 5 a 3, em um encontro bastante faltoso, com o limite de infrações sendo ultrapassado com menos de cinco minutos jogados.
Na primeira etapa, Jean marcou para o Umuarama após roubar a bola de Valdin, que se redimiu empatando o jogo em uma cobrança de tiro livre. Davi, também em cobrança de tiro livre, marcou para os donos da casa quando restavam 51 segundos.
Adeirton ampliou para os umuaramenses logo no início do segundo tempo. Jonas descontou novamente para a Malwee, deixando o placar em 3 a 2. Depois, o ala jaraguaense Adolfo – que na ocasião defendia a equipe do Paraná – marcou o quarto gol do Umuarama.
Com Xande atuando como goleiro linha, a Malwee sofreu o quinto gol, anotado por Jean. Por fim, Chico descontou para os jaraguaenses e consolidou o placar final em 5 a 3 a favor do Umuarama.
“Jogamos bem no primeiro tempo, mas não conseguimos marcar. Precisamos ser mais sérios e concentrados, porque nossa equipe não pode perder assim”, afirmou Valdin na ocasião. “Estamos cometendo erros nos momentos mais críticos e sofrendo gols”, lamentou.
Pesquisa: Henrique Porto
Foto: Antônio Roberto

